Final do Campeonato Panela 2025 acontece nesta quinta-feira, 17, no Bandeirante

Final do Campeonato Panela 2025 acontece nesta quinta-feira, 17, no Bandeirante

Central e Nanpe decidem a Taça José Jorge Cherem com transmissão ao vivo pelo YouTube

A final do Campeonato Panela 2025 - Taça José Jorge Cherem da Sociedade Esportiva Bandeirante será disputada na noite desta quinta-feira, 17 de julho. Os times Nanpe e Central, campeões do 1º e 2º turno da competição, respectivamente, entram em campo para definir quem leva o título em 2025. O jogo começa às 20h, com transmissão ao vivo a partir das 19h30 no canal Multi Esportes TV no YouTube (https://www.youtube.com/@MultiEsportesTV) e cobertura especial pelo Instagram @futebolband.

Mais do que decidir quem leva o troféu, a noite será marcada pela homenagem ao Dr. José Jorge Cherem, dentista e grande apreciador do futebol, que batiza a taça da competição. Sócio atuante e conselheiro do clube, Jorge, que é natural de Urubici (SC), tem sua história entrelaçada com a do Bandeirante e com o futebol brusquense.

“Minha história no futebol começou aos 13 anos, quando quebrei a perna. Tenho seis cirurgias no joelho, mas jamais abandonei o futebol. Continuei jogando futebol amador e salão. Quase fui tentar carreira profissional, mas como passei no vestibular para Odontologia acabei seguindo a profissão. Minha carreira terminou há dois anos, estou com 68, então foi com 66 anos que joguei minhas últimas brincadeiras, exatamente no Bandeirante”, relembra.

Em Florianópolis, teve passagem pelos times de futebol de salão Besc, Colégio Catarinense (Colegial) e Seleção Catarinense das Faculdades de Medicina e Odontologia. Em Brusque, passou por equipes como: Hadir, Supermercado Cardoso, Fluminense e Sindicato dos Comerciários no futebol de salão, e no futebol de campo também jogou como amador pelo Paquetá, Santa Luzia, Paysandu e Carlos Renaux. Com mais de meio século de vivência nos gramados e na rotina do clube, Jorge participou de diversos tipos de campeonatos internos do Band. Hoje, atua como conselheiro, mas continua sendo presença constante nas dependências da Sociedade Esportiva.

“O Bandeirante continua sendo a minha segunda casa no esporte, tanto para mim quanto para toda a minha família: minha esposa, meus filhos, minhas netas. Se não estamos jogando futebol, estamos no tênis, na academia. Faz parte da nossa família. É onde sempre temos a oportunidade de conversar com os amigos, nos divertir e aproveitar um clube que está no centro da cidade”, comenta.

Reconhecimento

A homenagem partiu de amigos da diretoria e integrantes do Clube 25, grupo do qual Jorge faz parte há 35 anos. “Eles perguntaram o que eu achava da homenagem e fiquei muito feliz. Não vejo como reconhecimento, mas como uma homenagem a quem sempre amou e gostou de fazer as coisas pelo Bandeirante. Fiquei muito feliz, muito contente”, afirma. 

Para ele, a modalidade sempre foi mais do que competição, foi uma forma de brincar e confraternizar através do esporte. “O futebol, quando você opta por ele, deve ser aproveitado em sua totalidade. Seja como atividade física, como realização pessoal ou como forma de confraternização. Essa é a mensagem que eu deixo: tem que gostar bastante para continuar exercendo e se divertindo com os gols e com as brincadeiras que ele proporciona pra gente”, conta.

Segundo o presidente da Sociedade Esportiva Bandeirante, Marcelo Caetano, a homenagem ao Dr. Jorge Cherem é mais do que merecida. “Ele representa tudo o que valorizamos no Bandeirante: paixão pelo esporte, dedicação à comunidade e amor genuíno pelo clube. Homenageá-lo nesta edição do Panela é uma forma de eternizar essa trajetória inspiradora dentro e fora dos gramados e do clube”, enfatiza.