André Baran conquista ouro e bronze do mundial em Terracina na Europa

André Baran conquista ouro e bronze do mundial em Terracina na Europa

Atleta retornou a Brusque para continuar os treinamentos na Sociedade Esportiva Bandeirante e segue para dois torneios em solo brasileiro

 

Depois de uma temporada na Europa, o atleta de Beach Tennis André Baran voltou a Brusque para treinar na Sociedade Esportiva Bandeirante, com uma  medalha de ouro e outra bronze do mundial em Terracina na bagagem. Na sequência, viajou novamente para participar de outros dois grandes torneios válidos para o ranking mundial, agora em solo brasileiro. 

 

Os próximos desafios foram o  BT200, em João Pessoa. Em seguida, ele participará da Copa do Mundo por Equipes representando o a Seleção Brasileira de Beach Tennis, de 4 a 10 de outubro, nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro.

 

O formato deste evento tem as regras onde os países se enfrentam entre si, com os times sendo composto por uma dupla masculina e outra feminina. Em caso de empate, uma dupla mista decide o confronto.

 

O Brasil é Tri Mundial desta Copa, sendo o atual campeão disputado em  2019, na Rússia.


Na Europa 

 

Em solo europeu no mês de setembro, a primeira disputa foi em Terracina, na Itália, onde participou do ITF Beach Tennis World Championships, considerado o Mundial da Categoria. Baran e seu parceiro Vini Font ficaram em 3º lugar, conquistando a medalha de Bronze. 

 

Neste evento, além das duplas masculinas e femininas, tem a categoria “Dupla Mista” e jogando com a brasileira Rafaela Miller, 3a do mundo, Baran conquistou o ouro do Título Mundial vencendo a dupla formada pelo russo Nikita Burmakin e a italiana Flaminia Daina, com parciais 7x6 e 6x3.

 

O segundo torneio foi  em Gran Canaria, na Espanha, o Sand Series Las Palmas de Gran Canaria. Na competição, Baran perdeu nas semifinais, para a dupla composta pelo russo Nikita Burmakin e o Italiano Tommaso Giovannini por 2x1, em parciais disputadíssimas de 6x4-2x6-10x6 .