
Atletas da SER Brusque recebem treinador sérvio no ginásio do Band
Pavle Milokevic treinou jogadores de basquete das categorias Sub-12, Sub-13, Sub-14 e Sub-15. Última semana também foi marcada por jogos amistosos
Os atletas de base do basquete brusquense participaram de treinos especiais na última semana, realizados pelo treinador sérvio Pavle Milojevic. A segunda Clínica Internacional da SER Brusque foi realizada nos dias 9, 10 e 11 de maio, no ginásio da Sociedade Esportiva Bandeirante.
Participaram dos treinamentos as categorias Sub-12, Sub-13, Sub-14 e Sub-15. “Ele fez um treino também com as crianças do Projeto Social da SER Brusque, na quinta feira à noite, no Colégio Feliciano Pires”, detalha o treinador Daniel de Paula.
De acordo com ele, quem trouxe Pavle para um circuito de treinos pelo Sul do Brasil foi o treinador de Porto Alegre Antônio Krebs Júnior, conhecido como Pitu e seus filhos Marco Krebs e Mathias Krebs, que juntos têm uma empresa de treinamentos da modalidade.
“Pitu e Marco estavam juntos com o coach Pavle dando os treinos para os atletas no Bandeirante. Foi uma experiência incrível para os garotos, que além de aprenderem muito com um técnico Sérvio, que é referência no mundo do basquete, tiveram o desafio da língua, ao qual se deram muito bem. Pavle falou inglês com os garotos. A troca de experiências entre técnicos também foi super importante para o crescimento das equipes”, avalia Daniel.
Amistosos
Na sexta-feira (10) a equipe da Ser Brusque recebeu no Bandeirante os jogadores da IBBC Basquete, de Florianópolis, para um jogo amistoso, da categoria Sub-13. Ambas as equipes se preparam para as etapas regionais do Campeonato organizado pela Federação Catarinense de Basquete. Vale lembrar, que a categoria Sub-12 da IBBC já tinha realizado um amistoso em Brusque contra a Ser Brusque, no dia 1º de maio.
“Agradecemos imensamente às famílias que compareceram para torcer pelos atletas em quadra e a Sociedade Esportiva Bandeirante, por ser a nossa casa tanto nos treinos, quanto nos jogos”, destaca Daniel.
Já a categoria Sub-15 enfrentou no sábado (11) a equipe dos Joguinhos de Navegantes Sub-18. O amistoso também foi realizado no Bandeirante e a torcida compareceu para apoiar os jogadores. “Esse jogo foi um grande desafio e trouxe muito aprendizado para os jovens atletas da Ser Brusque”, avalia o técnico.