Atletas da SER Brusque recebem treinador sérvio no ginásio do Band

Atletas da SER Brusque recebem treinador sérvio no ginásio do Band

Pavle Milokevic treinou jogadores de basquete das categorias Sub-12, Sub-13, Sub-14 e Sub-15. Última semana também foi marcada por jogos amistosos

Os atletas de base do basquete brusquense participaram de treinos especiais na última semana, realizados pelo treinador sérvio Pavle Milojevic. A segunda Clínica Internacional da SER Brusque foi realizada nos dias 9, 10 e 11 de maio, no ginásio da Sociedade Esportiva Bandeirante. 

Participaram dos treinamentos as categorias Sub-12, Sub-13, Sub-14 e Sub-15. “Ele fez um treino também com as crianças do Projeto Social da SER Brusque, na quinta feira à noite, no Colégio Feliciano Pires”, detalha o treinador Daniel de Paula.

De acordo com ele, quem trouxe Pavle para um circuito de treinos pelo Sul do Brasil foi o treinador de Porto Alegre Antônio Krebs Júnior, conhecido como Pitu e seus filhos Marco Krebs e Mathias Krebs, que juntos têm uma empresa de treinamentos da modalidade. 

“Pitu e Marco estavam juntos com o coach Pavle dando os treinos para os atletas no Bandeirante. Foi uma experiência incrível para os garotos, que além de aprenderem muito com um técnico Sérvio, que é referência no mundo do basquete, tiveram o desafio da língua, ao qual se deram muito bem. Pavle falou inglês com os garotos. A troca de experiências entre técnicos também foi super importante para o crescimento das equipes”, avalia Daniel.

Amistosos

Na sexta-feira (10) a equipe da Ser Brusque recebeu no Bandeirante os jogadores da IBBC Basquete, de Florianópolis, para um jogo amistoso, da categoria Sub-13. Ambas as equipes se preparam para as etapas regionais do Campeonato organizado pela Federação Catarinense de Basquete. Vale lembrar, que a categoria Sub-12 da IBBC já tinha realizado um amistoso em Brusque contra a Ser Brusque, no dia 1º de maio. 

“Agradecemos imensamente às famílias que compareceram para torcer pelos atletas em quadra e a Sociedade Esportiva Bandeirante, por ser a nossa casa tanto nos treinos, quanto nos jogos”, destaca Daniel. 

Já a categoria Sub-15 enfrentou no sábado (11) a equipe dos Joguinhos de Navegantes Sub-18. O amistoso também foi realizado no Bandeirante e a torcida compareceu para apoiar os jogadores. “Esse jogo foi um grande desafio e trouxe muito aprendizado para os jovens atletas da Ser Brusque”, avalia o técnico.