Bandeirante oferece preparação física para tenistas e beach tenistas do clube

Bandeirante oferece preparação física para tenistas e beach tenistas do clube

Com base no estudo dos movimentos, as aulas prometem aos atletas o desenvolvimento de força, explosão, mobilidade e prevenção de lesões, entre outras habilidades

Para os jogadores de Tênis e Beach Tennis que querem desenvolver coordenação, agilidade e outras habilidades em quadra, a Sociedade Esportiva Bandeirante oferece a partir de 2024 preparação física específica para atletas com raquete. 

Os treinamentos, que serão realizados pela Instrutora Mariel Maffezzolli, prometem também o desenvolvimento de força, explosão, mobilidade e prevenção de lesões, que são extremamente necessários para que um atleta atinja seu melhor nível dentro das quadras. 

“Os exercícios serão oferecidos especificamente para desenvolver o atleta e melhorar seu condicionamento físico, elevando o nível de vários pontos específicos que ele necessita para se desenvolver na modalidade. Neste ano, já faremos alguns aulões, para que os jogadores de Tênis e Beach Tennis do clube conhecerem a metodologia”, explica Mariel. 

De acordo com ela, o objetivo é atender crianças e adultos, ou seja, atletas de todos os níveis no Tênis e Beach Tennis. Os treinamentos terão duração de 60 minutos cada e serão realizados para crianças no período da tarde, e para os adultos, a partir das 19h. 

Conheça a treinadora

Mariel Maffezzolli é formada pela Universidade do Texas em Kinesiology (estudo do movimento), construiu carreira no tênis, sendo 19 vezes campeã brasileira juvenil e primeiro lugar do ranking brasileiro juvenil por dois anos consecutivos. Foi convocada para a Seleção Brasileira e campeã sul americana. Foi também convocada para jogar e ser atleta bolsista da Universidade do Texas, onde jogou a divisão um da conferência Americana Southwest. Também estagiou com os times de futebol americano, vôlei e tênis da universidade na parte de preparação física e trabalhou como professora de tênis e preparadora física da equipe juvenil de Los Angeles- CA.