Bandeirante reinaugura Sede Esportiva

Bandeirante reinaugura Sede Esportiva

Obra foi entregue aos sócios, em evento realizado na noite desta quarta-feira (4)

A Sociedade Esportiva Bandeirante reinaugurou na noite desta quarta-feira, 4 de agosto, a Sede Esportiva - espaço para confraternização dos sócios, em especial dos feirinos de futebol. Construído em 1992, o local foi totalmente revitalizado e ganhou mobiliário e equipamentos de ponta.  


Para o vice-presidente Marcelo Caetano, foi uma noite de celebração para a família Bandeirante. “Em nome do nosso presidente, Rogério Adilson Lana, que não pode estar conosco esta noite, e em nome de toda a diretoria, agradecemos a presença de cada um de vocês, para conhecer este novo espaço, que foi feito com todo carinho”, ressalta. 


A data escolhida pelo clube para a entrega da obra coincidiu com o aniversário de Brusque, que completou 161 anos de história. “Este espaço faz parte do compromisso assumido pelo nosso presidente, junto com toda a diretoria, de olhar o clube de forma macro, de realmente verificar as necessidade e possibilidades de melhoria de todos os ambientes do clube. Nesta oportunidade, contemplamos diretamente os praticantes de futebol, que por meio dos feirinos vão utilizar com mais frequência este espaço, que também vai atender os associados em geral”, detalha. 


Durante o evento, o vice-presidente registrou agradecimento especial aos sócios do Bandeirante pelo apoio e incentivo e aos colaboradores, que trabalham diariamente para que os associados tenham sempre um clube limpo e bem cuidado, para desfrutar momentos de alegria e amizade. 


Também manifestou especial agradecimento ao engenheiro Gilmar Appel, da empresa Dimensional Engenharia, responsável pela execução da obra, e para a diretora e arquiteta Tamara Gevaerd Gomides, que assinou o projeto. 


A obra 


Com três meses de duração, a obra de revitalização da Sede Esportiva proporciona um melhor aproveitamento do espaço. “Nós tínhamos um espaço único e todo aberto. Atrás ficava uma sala de arbitragem e troféus, que atualmente não era utilizada. Então, criamos dois espaços bem aconchegantes e com iluminação adequada”, explica a arquiteta. 


Tamara conta que o espaço também foi pensado para garantir maior privacidade e proteção da chuva e do frio. “Os dois novos ambientes ficam voltados para os campos de futebol e quadras de tênis”, completa.  


Gilmar Appel conta que esta não é a primeira obra que executa no clube. “Já fizemos a portaria, a cancha de bocha, a sala de jogos, as quadras de tênis, espaço gourmet e banheiros da sede social É um prazer muito grande trabalhar aqui. Somos a família Bandeirante”, destacou.  


Neste ano, a Sociedade Esportiva Bandeirante completou 121 anos de dedicação ao esporte, ao lazer e à convivência social. A obra da Sede Esportiva  faz parte das comemorações da história centenária do clube, que faz parte da história de Brusque.