Bandeirante sedia Clínica Internacional de Basquete

Bandeirante sedia Clínica Internacional de Basquete

Evento promovido pela SER Brusque visa capacitar atletas e professores com auxílio de treinadores dos Estados Unidos e Argentina

De 25 a 28 de julho, o Ginásio da Sociedade Esportiva Bandeirante sedia a  I Clínica Internacional de Basquete - SER Brusque, com a participação de professores/técnicos convidados vindos da Argentina e dos Estados Unidos (EUA). Será atendido um público de 120 crianças entre 8 e 14 anos, no Eixo Social, 60 atletas no Eixo Rendimento, sendo 20 para cada categoria (sub-12, sub-13 e sub-15) e 30 professores/técnicos da modalidade, que buscam por capacitação e aperfeiçoamento. As inscrições para participar do evento encerraram logo após o lançamento. 

Raúl Baccalá, coordenador geral do Club Gimnasia y Esgrima de Rosário/Argentina, e professor da Escola Argentina de Técnicos de Basquete e Adjalma Becheli, Head Coach da Lighthouse Christian University, na cidade de Pensacola/EUA vêm a Brusque para fomentar o desenvolvimento do basquetebol e capacitar crianças, jovens e professores/técnicos, além de contribuir com o desenvolvimento do basquetebol em todos os níveis (local, regional, estadual e nacional).Ao longo da programação, eles vão realizar atividades em quadra, palestras e mesa redonda.

“As crianças e jovens terão a oportunidade de participar de um treinamento intensivo, onde lhes serão apresentados os mais modernos conceitos de treinamentos. Também assistirão a palestras dos professores convidados, além de ter a experiência única de conviver com profissionais provenientes de países reconhecidos por sua excelência na modalidade. O ambiente de trocas e formação proporcionará aos participantes a possibilidade de ter noção de como o esporte pode transformar suas vidas”, explica o técnico e professor da SER Brusque, Daniel de Paula. 

De acordo com ele, o trabalho realizado pela SER Brusque beneficia crianças e jovens de diferentes faixas etárias, entre 8 a 15 anos, por isso, os professores convidados vão desenvolver na Clínica atividades específicas para cada faixa etária e categoria.

“As atividades a serem desenvolvidas abrangem além dos fundamentos que a modalidade basquetebol requer, exercícios de coordenação motora, equilíbrio corporal e noção espacial - essenciais para a formação dos atletas. Na parte de fundamentos, serão desenvolvidas atividades que englobam o manejo de bola, tipos de dribles, tipos de passes e mecânica de arremesso, além de atividades sobre noções táticas ofensivas e defensivas”, completa.