Bayer marca no final e conquista Campeonato de Sorteio

Bayer marca no final e conquista Campeonato de Sorteio

Nem mesmo a chuva atrapalhou a equipe campeã que, além do título, também teve como destaque da competição o artilheiro do campeonato e o goleiro menos vazado

Em mais uma edição especial do Campeonato de Sorteio da Sociedade Esportiva Bandeirante, a grande final, disputada noite desta quinta-feira, 7 de dezembro, entre PSG e Bayer, foi emocionante desde o apito inicial. Nem mesmo a chuva que caiu horas antes e por vezes durante a partida, atrapalhou o jogo. Pelo placar de 2 a 0, o Bayer levou a melhor e levantou o caneco de campeão.

Com a grande expectativa de conhecer o vencedor da edição de 2023, o jogo foi decidido nos detalhes. No primeiro tempo, ambas as equipes trabalham a bola de pé em pé, para chegar ao gol, mas tiveram dificuldade de infiltrar na defesa para, consequentemente, balançar as redes. Restaram apenas os chutes de longe, mas que foram poucos.

Já na segunda etapa, os lances foram de poucos chutes e disputas mais acirradas. Com o fim da partida se aproximando e o placar no 0 a 0, os times correram atrás para abrir o marcador e não demorou muito para que a bola fosse parar no fundo das redes.

Em uma jogada de contra-ataque, o camisa 7 do Bayer recebeu a redonda depois do meio de campo e mandou um belo chute na direita do goleiro, que não conseguiu evitar o gol. E foi ele, Luã, que marcou o segundo para garantir a vitória e a taça do Campeonato de Sorteio do Bandeirante.

Para o líder do Bayer, Vitor Hugo Maestri, o resultado conquistado foi consequência da dedicação e comprometimento de todo o grupo.

"A equipe sempre foi muito comprometida. Acredito que o diferencial desse campeonato é isso, quando todos se dedicam e participam efetivamente o resultado aparece. Em todos os jogos, nossa equipe estava lá, presente, com jogadores no banco, que pudessem revezar e isso fez toda diferença. E a final mostrou isso, com o jogão que foi", disse o líder que por seis anos foi vice-campeão do Campeonato de Sorteio e que neste ano conquistou o título. 

Futebol

O diretor de Esportes da Sociedade Esportiva Bandeirante, Maicon Testoni, destaca que a competição cumpriu, mais do que nunca, o objetivo de integrar os sócios. Isso porque, entre os cinco times participantes nesta edição haviam filhos jogando com os pais. 

"Apesar de termos um tempo curto, conseguimos fazer um bom campeonato neste ano. Fizemos apenas um turno, de todos contra todos, com os quatro melhores se classificando para as semifinais e ocorreu tudo bem. Mais uma vez tivemos a missão cumprida com a integração dos sócios, pois fizemos questão de colocar pai com filhos, irmão com irmão nos times e isso foi muito legal. Nós damos muito valor para a família. A final hoje foi decidida nos detalhes, pois o PSG teve as oportunidades no começo do jogo, mas não conseguiu aproveitar, e o Bayer teve no final e não desperdiçou. Com isso, o Bayer abraçou tudo: o goleiro menos vazado, artilharia e campeão", disse.

Testoni também destacou que o Campeonato Sorteio fechou com chave de ouro o calendário da Sociedade Esportiva Bandeirante, que teve na programação também o tradicional Campeonato de Panela e o Campeonato de Sorteio de Futsal, realizado pela primeira vez. Com isso, o clube planeja antecipar as  competições do próximo ano, para que novos campeonatos façam parte do calendário em 2024.

"Temos uma expectativa muito grande para as competições do próximo ano. Queremos colocar em prática o que não conseguimos realizar neste. Um dos objetivos é fazer o campeonato de futsal com os veteranos. A ideia surgiu em uma conversa entre os sócios. Vamos reorganizar o calendário do ano que vem, para que tenhamos tempo hábil para tirar esse evento do papel e façamos acontecer. Tivemos um ano no clube que superou todas as expectativas e queremos manter isso também para o próximo ano" relatou.

Destaques do Campeonato de Sorteio

Artilheiro - Matheus Maestri - 6 gols

Goleiro menos vazado - Léo Hang