Competição de canastra movimenta sócias do clube

Competição de canastra movimenta sócias do clube

Primeiro Torneio de Canastra Band Feminino teve como vencedora a dupla Sandra Willrich e Leca Pereira

Nesta quarta-feira (11) a Sociedade Esportiva Bandeirante realizou o Primeiro Torneio de Canastra Band Feminino. A competição, que iniciou às 14h e seguiu até próximo das 23h, reuniu mais de 40 mulheres no Espaço Gourmet do clube, onde também foi servido café colonial para as participantes. 


A dupla Sandra Willrich e Leca Pereira foi a vencedora do torneio. Elas ganharam a final contra Simone Tondolo e Liana Rossel. Cada vencedora levou uma cesta gourmet para casa.  


Para as competidoras, o evento foi marcado pelo reencontro entre amigas, já que a maioria dos grupos que participam ainda não retomou as atividades presenciais, em função da pandemia.  


“Nosso intuito com o torneio foi chamar as pessoas para o clube - um ambiente tão bonito e gostoso. As tardes com amigas sempre são muito boas, principalmente se regadas com um bom café. Além disso, os jogos recreativos fazem muito bem para a cabeça das pessoas, principalmente nesta fase em que os grupos da cidade ainda estão meio parados”, explica Liana Rossel, uma das organizadoras do torneio. 


De acordo com ela, 21 duplas se inscreveram. “Ficamos bem felizes que a maioria aceitou nosso convite”, completa.   


A competição


Venicio Bottamedi e Gilberto Peixer, ambos com vasta experiência na área,  foram os fiscais do torneio. “As 21 duplas inscritas foram organizadas em quatro chaves, sendo três de cinco e uma chave de seis duplas. Se classificaram duas duplas de cada chave. Então realizamos as quartas de final, depois semifinal e a grande final com duas duplas”, detalha Peixer, que também é fiscal de jogos de Mesa há mais de 20 anos nos Jogos Comunitários de Brusque. 


Segundo ele, na competição cada dupla teve direito a um “morto”. “Nós orientamos todas as mesas e fomos tirando as dúvidas, como qual a punição se não pegar o morto, qual o valor da canastra real, da canastra suja. Enfim, qualquer dúvida nós esclarecemos nas mesas”, conta.