Jasc: Brusque vence no Beach Tennis e se torna primeira cidade campeã da modalidade na competição

Jasc: Brusque vence no Beach Tennis e se torna primeira cidade campeã da modalidade na competição

Atletas que garantiram o título são da Sociedade Esportiva Bandeirante



A cidade de Brusque conquistou o primeiro lugar no Beach Tennis, na 60º edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, realizada pelo Governo do Estado, através da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). Os atletas da Sociedade Esportiva Bandeirante Fellipe Jacomossi, Felipe Leoni, Isabelle Vechi, Carin Kock Prates e Maiara Montibeller foram os responsáveis pela conquista histórica. 


O Beach Tennis foi integrado este ano ao calendário da principal competição esportiva do estado. As competições foram  realizadas no modo exibição, quando ainda não há contagem de pontos para os municípios. A partir de 2023, o ranking geral passará a considerar também os resultados da modalidade. 


Campanha brusquense

A competição de Beach Tennis nos Jogos Abertos foi realizada no mesmo formato do campeonato mundial por equipes da modalidade. “Joga-se um jogo feminino disputado em melhor de três sets e um jogo masculino, melhor de três sets. Em caso de empate, joga-se um jogo de duplas mistas, para definir quem avança”, detalha o atleta Fellipe Jacomossi.


Os jogos foram disputados entre 27 e 28 de novembro, em Biguaçu (SC), na Arena Maniacs. A campanha do time de Brusque foi somente de vitórias. A equipe iniciou a primeira rodada como cabeça de chave. Na segunda rodada, enfrentou o time de Florianópolis nas quartas de final e venceu por 2x0. 


Na terceira rodada (semifinal) jogou contra Itajaí e ganhou também por 2x0. Na quarta rodada, enfrentou Balneário Camboriú na final, conquistando o mesmo placar (2x0) e a vitória na competição. . 

Destaque no estado 

Para o presidente da Sociedade Esportiva Bandeirante, Rogério Adilson Lana, a vitória de Brusque com a participação dos atletas do clube é histórica. 


“Esta foi a primeira participação do Beach Tennis nos Jogos Abertos, que nasceram no Bandeirante e a primeira cidade campeã da história foi Brusque, sendo a equipe prata da casa do Bandeirante. Nossos atletas escreveram mais um belíssimo capítulo para a história do esporte no Band e na nossa cidade”, destaca. 


“Parabenizamos todos os atletas pela dedicação e pelos resultados alcançados”, completa Lana. 


Confira a classificação Geral do Beach Tennis nos Jasc 2021

1° Lugar: Brusque

2° Lugar: Balneário Camboriú 

3° Lugar: Itajaí 

4° Lugar: Biguaçu 

5° Lugar: Bom Jardim da Serra 

6° Lugar: Itapema 

7° Lugar: Criciúma 

8° Lugar: Florianópolis 

9° Lugar: Tubarão 

10° Lugar: Caçador 

11° Lugar: Capivari de Baixo