Praticantes de Beach Tennis confraternizam e competem no Torneio Beercup Feminino

Praticantes de Beach Tennis confraternizam e competem no Torneio Beercup Feminino

Disputa reuniu 32 participantes em um formato de jogos definidos por sorteio e troca de parceiras

A semana está movimentada na Sociedade Esportiva Bandeirante, para as praticantes de Beach Tennis (BT). Trinta e duas mulheres se reuniram na segunda-feira, 22 de abril, para confraternizar e disputar o Torneio Beercup Feminino. Os jogos iniciaram às 18h30 e a competição seguiu o formato onde a cada jogo as duplas trocam de parceiras, sendo as duplas iniciais definidas por sorteio.

Segundo o Diretor Técnico de Esportes do Bandeirante, Fabricio Bado “Fabico”, o formato busca promover maior integração entre as atletas. Com duplas formadas por sorteio e trocadas a cada rodada, o torneio permite que praticantes de diversos níveis consigam jogar juntas. 

"Desta forma elas acabam se conhecendo e jogando com outras praticantes, que não são suas duplas habituais. Além de promover integração, é um formato muito dinâmico e tem sido muito bem aceito aqui no Band", conta. 

Para Maria Fernanda Baran, que pratica BT desde 2019 como hobby e desde 2022 participa também de torneios estaduais, a competição neste formato foi muito divertida, além de render um novo troféu para a sua coleção. Ela, que já foi vice em outra edição do Beercup Feminino, agora comemora o troféu de 1º lugar, conquistado junto com a dupla Lucélia L. Sutil.

Camila Albani e Mônica Colombi terminaram em segundo lugar e levaram o vice-campeonato. 

"Achei bem diferente esse estilo de jogo. Tive a oportunidade de jogar com várias meninas, e ter novos aprendizados. Todas as atletas foram muito queridas e estavam animadas. Praticamente todas as rodadas joguei com pessoas que não conhecia", comenta Maria Fernanda.

Após o término dos jogos, as praticantes confraternizaram em um happy hour, que já é tradicional nos dias de Beercup de BT.