
Regional de tênis reúne atletas iniciantes e profissionais no Bandeirante
Campeonato foi realizado no último final de semana
O último final de semana foi de disputa nas quadras da Sociedade Esportiva Bandeirante, com a realização de 123 jogos no IV Regional Bandeirante de Tênis Brusque. Realizado de 7 a 9 de outubro, o campeonato contou com 35 atletas da casa e 80 vindos de diversas cidades catarinenses, para disputar um total de 17 categorias, de iniciante a profissional.
Os atletas do Band se destacaram em várias categorias. Ricardo Lussolli foi o campeão da 5ª classe acima de 34 anos, Carolina Bruns venceu a 3ª classe feminino até 34 anos e Emmanuel Arcari foi campeão da categoria principiante.
O tenista André Felipe Muller foi o vice campeão da categoria 3ª classe masculino acima de 34 anos e Lorenzo Marstri Grespky também foi vice campeão na categoria até 12 anos masculino.
“O campeonato foi um sucesso e deu show em presença de público”, destaca o tenista e professor do Bandeirante, Leo F. Facchini.
A competição
De acordo com Leo, o Bandeirante solicitou para que a etapa regional fosse realizada no clube. “Pelo número de inscritos as seis quadras do Band deram toda a estrutura necessária para o campeonato. Ficamos muito felizes que o tempo colaborou”, ressalta.
“Esta regional é uma etapa que ocorreu simultaneamente em outras cinco cidades, sendo um total de seis no Estado com a nossa aqui no Band. Fomos o terceiro regional com maior número de inscritos, atrás somente de Florianópolis e Criciúma”, completa o professor.
Segundo ele, trata-se de uma disputa importante, pois é uma etapa que não necessita que o atleta seja filiado a Federação Catarinense de Tênis. “Deste modo, o atleta paga somente a inscrição. A Federação faz desta forma, para dar oportunidade dos atletas jogarem em suas regiões”, explica.
Entre as categorias disputadas no final de semana, a novidade foi a categoria profissional, com 12 tenistas da região e premiação em dinheiro. “O público brusquense teve a oportunidade de conferir jogos de iniciantes e de profissionais em quadra”, comemora.
Na categoria profissional, João Guilherme L. Hinsching, de Gaspar, foi o campeão. Enquanto Daniel V. Rebelo, de Florianópolis, foi o vice campeão.