
River Plate é o grande campeão do 1° Campeonato de Sorteio de Futsal do Bandeirante
Rede balançou segundos após o apito inicial e teve campeão decidido apenas nos minutos finais
Com direito a gol nos primeiros segundos e partida decidida apenas nos minutos finais, o Campeonato de Sorteio de Futsal da Sociedade Esportiva Bandeirante conheceu o grande campeão, na noite de quinta-feira (31). Pelo placar de 5 a 3, o River Plate ganhou do Boca Juniors e se tornou o primeiro campeão da competição inédita do clube.
Com a participação de cinco equipes, a competição, que estreou na programação de eventos do clube em 2023, tinha o intuito de, mais uma vez, integrar os sócios. Conforme explica o diretor de esportes, Maicon Testoni, os participantes abraçaram a ideia do campeonato que teve a dedicação dos jogadores e o apoio da torcida.
“Desde o começo todos colaboraram muito, prova disso é que em toda competição tivemos apenas três cartões amarelos. Então foi 100% de sucesso, sempre com o apoio da torcida”, declarou.
O jogo
A tensão da grande final tomou conta do início ao fim, dentro e fora de quadra. Com o apoio da torcida, as equipes fizeram um jogo pegado e de muitas faltas desde o apito inicial. Prova disso foi que Antonio Junior, do Boca, balançou a rede no primeiro lance ofensivo da partida, com apenas três segundos de bola rolando.
Na busca do empate, de pé em pé, foi da entrada da área que o gol do empate aconteceu. Djonathan Heck, camisa 11, meteu um lindo chute na esquerda do goleiro para deixar tudo igual. Fazendo dobradinha, Junior marcou o segundo para deixar o Boca na frente, após uma boa infiltração na defesa.
Atrás no placar, o River foi para cima. Mesmo com a marcação alta do adversário, conseguiu uma linda jogada pela direita com Luã, que mandou a redonda para dentro para deixar tudo igual.
Porém, não demorou muito para que a rede balançasse novamente pelos dois lados. Enquanto o Boca marcou o gol do 3 a 2 para o desempate, 30 segundos mais tarde o River deixou tudo igual novamente, na cobrança do lateral, um chute forte e no alto do goleiro levou tudo ao empate.
Se aproximando do fim, a responsabilidade ficou maior ainda. Os chutes de longa distância foram se intensificando e o River marcou o quarto gol. Após cruzamento da direita para esquerda, embaixo da trave estava Luã, que só empurrou para colocar o River na vantagem com menos de cinco minutos para o fim.
E foi no erro da saída de bola do Boca, que o gol decisivo foi marcado. Artilheiro da competição, com 14 gols, Luã aproveitou a distração da defesa para anotar o gol da vitória do River por 5 a 3.
O líder da equipe vencedora, Flávio Lenk, falou sobre a satisfação da realização do campeonato e pelo empenho da organização, bem como dos jogadores em fazer tudo dar certo no 1° Campeonato de Sorteio de Futsal.
“Conversamos com as equipes, com os líderes e com os responsáveis como seria realizar essa competição devido aos desafios que teríamos. Foi um campeonato muito legal, correu tudo bem e para uma primeira edição foi muito bom. Chegar no fim com o título de campeão era apenas o resultado, ganhar faz parte, pois o mais importante era chegar hoje aqui e dar essa festa com todos reunidos e que deu tudo certo” relatou.