Tenista do Band é campeão estadual

Tenista do Band é campeão estadual

Rodrigo Holz conquistou o primeiro lugar na categoria Principiante até 34 anos, na Copa de Encerramento Classes Circuito BMW Top Car. Na oportunidade, Antônio Neto Schaefer foi reconhecido como melhor jogador do ano em sua categoria

O tenista da Sociedade Esportiva Bandeirante de Brusque, Rodrigo Holz, sagrou-se campeão estadual na categoria Principiante até 34 anos, na Copa Encerramento Classes - Circuito BMW Top Car de Tênis. A competição foi realizada no último fim de semana (de 8 a 10), em Blumenau e Gaspar (SC). 

O Bandeirante contou com aproximadamente 15 jogadores no torneio, que leva o selo da Federação Catarinense de Tênis e reuniu 544 atletas de todo o estado. Na ocasião, também foi realizada a premiação Melhores do Ano e o tenista do Bandeirante, Antônio Neto Schaefer, foi reconhecido como melhor jogador na categoria Terceira Classe M2. 

“Foi um campeonato de extrema importância, porque já pontuou no ranking estadual de 2024. Os atletas do clube tiveram boas participações, mas o Rodrigo foi o destaque. Nosso reconhecimento a ele pelo resultado e ao Toni pelo reconhecimento como melhor do ano”, ressalta o professor e tenista do Bandeirante, Leo Facchini.

Para o professor, o ano de 2023 foi de muitas conquistas na modalidade para o Bandeirante e seus atletas. “O ano foi especial e já pudemos celebrar juntos no final de novembro quando realizamos nossa confraternização no Torneio de Duplas. Com certeza, 2024 será ainda melhor”, frisa. 

Torneio Costão do Santinho 

O fim de semana também foi marcado pela participação do casal de atletas do Band, Marci e Joel Muller, no Torneio de Tênis Jessica Turismo, realizado no Resort Costão do Santinho, em Florianópolis. 

Na competição, Marci foi campeã da categoria adulto feminina e Joel conquistou o primeiro lugar na categoria quarta classe Masculino. 

“Eles foram os únicos representantes do Bandeirante neste torneio, que não é federado, mas movimentou diversos atletas no Estado. Parabenizamos os dois pelas vitórias alcançadas”, enfatiza Leo.