Time de basquete sub-16 que treina no Band conquista segundo lugar na Olesc

Time de basquete sub-16 que treina no Band conquista segundo lugar na Olesc


A equipe de basquete SER Brusque sub-16 conquistou o segundo lugar na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) 2022 - Etapa Estadual. O campeonato foi realizado em Curitibanos entre os dias 22  e 30 de julho. 

Para participar da competição, o time realizou os treinamentos no Ginásio da Sociedade Esportiva Bandeirante, sob a supervisão do técnico Daniel de Paula e técnicos auxiliares Lucas Henrique Moreira e Duilio Neves dos Santos. 

Na primeira fase da Olimpíada, a equipe disputou e venceu três jogos, com placar de 60X54 contra Campos Novos, 66X16 contra Navegantes e 70X37 contra o time de Criciúma. 

Já na segunda fase, Brusque enfrentou a equipe de Palhoça e também levou a melhor, vencendo o jogo por 63X35.  

Em um jogo emocionante, a semifinal foi contra Jaraguá do Sul e os brusquenses fecharam o placar em 44X33. 

Com muita determinação e garra, os atletas da Ser Brusque foram para a final, disputada com o Adiee Florianópolis e ficaram com a segunda colocação no campeonato, fechando o placar em 45X67. 

“Estamos todos orgulhosos dos nossos atletas, que jogaram muito na Olesc. Parabenizamos a todos pelo resultado alcançado”, destaca o treinador. “Nosso agradecimento a todos que incentivam o basquete de Brusque, em especial ao Bandeirante, que nos cede o ginásio para os treinos”, finaliza Daniel. 

Conheça o time de Brusque:

Enzo Ricardo Faria

Filipe Brito Wehmuth

Samuel Diegoli

Osmar Diego Hort

Matheus H.D. Souza

Luiz Fernando Gonçalves Schlindwein

Endrio Kahl do Vale

Gabriel R.S.D Almeida

Lourenço Zorté Ballester

Richard Y.S.D Sousa